Perguntas mais frequentes

Quando a RevisoLab vai me contratar?


Os revisores não são contratados pela RevisoLab, é um trabalho freelancer que funciona conforme a demanda do cliente.




Qual a demanda dos trabalhos?


Como nós trabalhamos com clientes diferentes, não temos como prever uma frequência. Temos jobs esporádicos, outros com prazos apertados, fixos mensais, alocados, etc. Você terá todos os detalhes antes de aceitar qualquer trabalho.




Quem são os clientes?


Temos clientes do Brasil todo, desde agências de publicidade a editoras. Cada um com sua demanda e valores diferentes.




Como são calculados os valores?


A RevisoLab tenta padronizar os preços através de uma tabela unificada. Porém, nós trabalhamos com clientes do Brasil inteiro e de tipos diferentes, por isso, temos que nos adaptar a demanda dos clientes, o que faz com que nossos preços variem. A RevisoLab cobra uma taxa que varia entre 15% e 30% por job.




Quando eu recebo meu primeiro job?


A RevisoLab tenta trabalhar com todos os revisores selecionados para nossa comunidade e oferecer oportunidades iguais. Estamos sempre tentando equilibrar a demanda vs. revisores. Assim que tivermos uma oportunidade para você, entraremos em contato.




Fui selecionado para o primeiro job. E agora?


Parabéns! É importante que você entenda o job, prazos e requisitos. Essa é a hora de acertarmos todos os detalhes e dúvidas que você tiver. Uma vez fechado, você já pode começar a trabalhar no material. Durante o processo, se tiver qualquer dúvida, estaremos à disposição. Seu contato vai ser sempre com a RevisoLab, que é responsável por tratar com o cliente.




Como a RevisoLab distribui os jobs?


Quando recebemos um material para revisar do cliente, selecionamos os revisores que mais se encaixam no trabalho e vamos enviar por e-mail os detalhes do que precisamos, disponibilidade, prazo, valores (a taxa da RevisoLab já estará descontada), etc. Os revisores possuem um prazo para responder, dependendo da urgência do job, e dentre os interessados, iremos selecionar a pessoa mais adequada. É essa a hora de tirar qualquer dúvida e perguntar tudo que quiser. Se tudo estiver ok, podemos começar a trabalhar.




Como é feita a revisão em dupla?


Os trabalhos que demandam dois revisores são alternados entre a dupla. Uma vez um faz a primeira revisão e o outro a segunda, e vice-versa.




O que acontece se tiver erros na minha revisão?


Depende do material e do tipo de erro. Nossa prioridade é resolver e oferecer a melhor solução para o cliente com o revisor responsável. Caso não seja possível resolver, selecionaremos um novo revisor e o trabalho não será remunerado.




Como me torno um revisor freelancer para a RevisoLab?


Depois de se cadastrar em nosso site, você receberá um e-mail da RevisoLab com os próximos passos. Você ainda terá que preencher um outro formulário, fazer um teste de avaliação e assinar nosso Termo de Confidencialidade. Só depois disso poderá entrar para a comunidade.




Como a RevisoLab escolhe o revisor para um job?


Vamos escolher conforme experiência, perfil e disponibilidade.




Como e quando é feito o pagamento?


O pagamento é feito através de pagamento com boleto, PayPal ou, em alguns casos, pré-aprovados, transferência bancária. O freelancer responsável pelo job será pago no dia 5 do mês subsequente ao recebimento do cliente. Ex.: Se fecharmos um job no dia 21/1 e o cliente efetuar o pagamento no dia 21/2, vamos pagar o freelancer no dia 5/3.




Revisores que estão em projetos fixos ou esporádicos.


Os revisores que já estão em projetos fixos ou esporádicos ficam "bloqueados" para novos jobs. Ele será chamado apenas se precisarmos de um perfil específico que não tenha sido possível encontrar entre os disponíveis da comunidade. É importante salientarmos que sempre mantemos os mesmos revisores para o mesmo cliente.




Posso entrar na comunidade sem ter NF?


A RevisoLab só repassa job para os freelancers que possuem Nota Fiscal.





  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon